ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE DA SAPUCAIA - SDR







ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE DA SAPUCAIA

Informações do Empreendimento
Terrítorio RECÔNCAVO
Município SANTO ANTÔNIO DE JESUS
Responsável IVAN DE JESUS
E-mail associacaoapacst@hotmail.com
Telefone (75) 9821-06831

Produtos Cadastrados

Ação Produto Tipo Unidade de Medida História
Visualizar Aipim refrigerado HORTI FRUTI Quilo(s) SIPAF_BA_4703 Tudo começou com a colheita do aipim cultivado de forma sustentável, com cuidado desde o plantio até o ponto ideal de maturação. A partir daí, o produto passou a ser cuidadosamente selecionado, descascado manualmente e embalado a vácuo, preservando o sabor, a textura e a qualidade por muito mais tempo.
Hoje, o aipim da nossa cooperativa representa o trabalho coletivo das famílias rurais, o respeito à terra e o compromisso em levar um alimento natural, fresco e pronto para o preparo até a mesa dos consumidores.
Visualizar AIPIM CONGELADO EMBALADO A VÁCUO BISCOITO Quilo(s) SIPAF_BA_5599 Aipim embalado a vácuo diretamente da sapucaia para a mesa do povo.
Visualizar Broa de tapioca BISCOITO Grama(s) SIPAF_BA_5596 A broa de tapioca é um dos produtos que representam a força, a tradição e a identidade da Associação de Agricultores da Comunidade da Sapucaia, em Santo Antônio de Jesus, Bahia. Com 37 anos de história, a associação resiste ao longo do tempo por meio da organização coletiva, da valorização da agricultura familiar e do compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Por meio da agroindústria, agricultores e agricultoras familiares beneficiam a produção local, transformando a mandioca e outros produtos do campo em alimentos de qualidade, agregando valor à produção e gerando trabalho, renda e oportunidades para as famílias da comunidade. A broa de tapioca tornou-se um dos principais símbolos desse trabalho, preservando saberes tradicionais e conquistando espaço em feiras, mercados e programas de alimentação institucional.

Mais do que um alimento, a broa de tapioca representa a resistência do povo do campo, a valorização da agricultura familiar e a capacidade de transformar a produção local em desenvolvimento econômico e social. Cada broa produzida carrega a história de uma comunidade que acredita na cooperação, na inovação e na força da agricultura familiar como caminho para construir um futuro mais justo e sustentável.
Visualizar Broa de Milho BISCOITO Grama(s) SIPAF_BA_4705 A broa de milho da cooperativa nasceu da vontade dos agricultores de valorizar as receitas tradicionais do campo. Feita com ingredientes cultivados nas propriedades locais e preparada com carinho, ela preserva o sabor caseiro e a autenticidade da nossa região. Cada broa representa o cuidado das famílias agricultoras e o orgulho de levar alimentos simples e cheios de história à mesa dos consumidores.
Visualizar Biscoito americano BISCOITO Grama(s) SIPAF_BA_4706 O biscoito americano da cooperativa é fruto da tradição e do talento das famílias agricultoras. Produzido com ingredientes selecionados e receita caseira, ele traz o sabor simples e marcante do interior. Cada biscoito representa o cuidado, a união e o compromisso dos nossos agricultores em oferecer um produto artesanal e de qualidade.
Visualizar Farinha de Mandioca FARINHA Quilo(s) SIPAF_BA_4704 Nossa farinha nasceu do trabalho coletivo dos agricultores da cooperativa, que uniram tradição e qualidade para transformar a mandioca cultivada nas propriedades locais em um produto puro, saboroso e feito com dedicação